quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Guia do bom arquiteto!

Uma boa noite á todos...hoje eu vou postar um texto que fala sobre a rotina de um arquiteto.Arquitetos do futuro,fiquem atentos...espero que vocês gostem.Obrigado!





Arquitetura - A rotina de um arquiteto
As pessoas necessitam de lugares para viver, trabalhar, jogar, aprender, comprar e comer. Estes lugares podem ser privados ou públicos; fechados ou ao ar livre; Saiba como é a rotina dos arquitetos, profissionais licenciados e treinados, que transformam estas necessidades em conceitos . Os arquitetos fazem, através da arte e da ciência, o visual de diversas estruturas. Contudo, o projeto de um edifício, por exemplo, envolve muito mais coisas do que aparenta. Um edifício deve ser seguro, econômico e principalmente, deve servir as necessidades dos que o usam. Todos esses fatores são considerados pelos arquitetos durante a estruturação de seus projetos.

Arquitetos prestam serviços aos indivíduos e organizações que têm em mente um projeto de construção. Seus deveres requerem habilidades específicas: projeto, planejamento, controle, supervisão e comunicação com os clientes e construtores. Grande parte do tempo de um arquiteto será gasto em conversas para expor suas idéias aos clientes. Por isso, para ser bem sucedido, é preciso se comunicar muito bem, sabendo expor perfeitamente sua visão.

O arquiteto e o cliente discutem os objetivos, as exigências, e o orçamento de um projeto. Em alguns casos, para selecionar um local, especificar suas exigências, os arquitetos fornecem os vários serviços que conduzem a praticabilidade e os estudos sobre impacto ambiental. Um exemplo disso é uma pesquisa sobre as exigências do espaço, como o número de usuários potenciais de um edifício. O profissional prepara então desenhos e um relatório que apresenta idéias a serem revisadas pelo cliente.

Após discutir e concordar com a proposta, os arquitetos desenvolvem as plantas finais da construção que mostram a aparência e detalhes da construção (tanto externos, quanto internos).
Para acompanhar estas plantas: desenhos do sistema estrutural. Como o condicionamento do ar; ventilação; sistemas elétricos; sistemas de comunicações; encanamento, etc. As plantas especificam também os materiais que serão utilizados na construção.

Nos projetos, os arquitetos precisam seguir códigos, leis e regulamentos, como por exemplo o acesso fácil para pessoas portadoras de necessidades especiais. Enquanto a construção prosegue, visitas podem ser feitas para que se tenha certeza de que os contratantes seguem o projeto, aderem à programação, usam os materiais especificados, e padrões de qualidade do trabalho. O trabalho não está completo até que toda a construção esteja terminada, os testes requeridos sejam feitos, e os custos da construção sejam pagos.

Os arquitetos projetam uma grande variedade de estruturas, tais como escritórios, apartamentos, escolas, igrejas, fábricas, hospitais, casas, terminais de aeroporto, entre outras. Projetam também complexos tais como centros urbanos, campus de faculdades e parques industriais.

Geralmente, os arquitetos trabalham em ambientes confortáveis. A maior parte do tempo eles passam em escritórios onde ocorrem as consultas com os clientes, e onde os relatórios viram desenhos. Trabalham com outros arquitetos e coordenadores. Entretanto, visitam frequentemente locais de construção para rever o progresso dos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem...